Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 14, n. 26 (2020) PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO: ENTENDENDO CAMPOS TEÓRICOS E PERSEGUINDO SUAS INTERAÇÕES Resumo  PDF/A
Edson José Wartha, Edson José Santana dos Santos
 
v. 14, n. 26 (2020) FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O PENSAMENTO CRÍTICO: UM ESTUDO DE CASO Resumo  PDF/A
Vivian dos Santos Calixto, Neide Maria Michellan Kiouranis
 
v. 14, n. 26 (2020) APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) COMO MEIO DE ENSINAR O PENSAMENTO CRÍTICO Resumo  PDF/A (Español (España))
Patricia Morales Bueno
 
v. 14, n. 26 (2020) "A AÇÃO É FILHA DO PENSAMENTO": A RELEVÂNCIA DO PENSAMENTO CRÍTICO NA RESPOSTA AOS DESAFIOS DO QUOTIDIANO PARA A PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR PESSOAL E SOCIAL Resumo  PDF/A
Amanda Franco, Carlos Saiz
 
v. 14, n. 26 (2020) PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO: COMPLEMENTARIDADE E NECESSIDADE FRENTE À COVID-19 Resumo  PDF/A
Themys de Cassia Moura de Carvalho, Leandro da Silva Almeida
 
v. 14, n. 26 (2020) ANÁLISE DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE QUÍMICA POR MEIO DE UM INSTRUMENTO PARA A AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO E ENSINO CTS Resumo  PDF/A
Ananda Jacqueline Bordoni, Marcelo Pimentel da Silveira, Rui Marques Vieira
 
v. 14, n. 26 (2020) EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE PARA A FUNDAMENTAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIA Resumo  PDF/A
Regina Maria Guaragna, Ediane Maria Gheno
 
v. 14, n. 26 (2020) INTERFACES ENTRE PENSAMENTO CRÍTICO E EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: PENSAR POR SI PRÓPRIO, DESAFIO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE UM EDUCAR PELA PESQUISA Resumo  PDF/A
Mônica Wendhausen
 
v. 14, n. 26 (2020) EDUCAÇÃO SEXUAL EMANCIPATÓRIA E O PENSAMENTO CRÍTICO: REFLEXÕES SOBRE SABERES E FAZERES DO GRUPO EDUSEX Resumo  PDF/A
Sonia Maria Martins de Melo, Raquel da Veiga Pacheco, Marcia de Freitas
 
v. 14, n. 26 (2020) CONSTRUÇÃO DE CASO INVESTIGATIVO DE LABORATÓRIO PARA A PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM AULAS DE QUÍMICA Resumo  PDF/A
Luiz Henrique Barros da Silva, Erivanildo Lopes da Silva, Welington Francisco
 
1 a 10 de 10 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"