Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 18 (2016) FAZENDO O DEVER DE CASA: ESTRATÉGIAS MUNICIPAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM FACE ÀS ORIENTAÇÕES DO BANCO MUNDIAL Resumo  PDF/A
Rosânia Campos
 
v. 12, n. 21 (2018) FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E (RE)EDUCAÇÃO DE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: uma experiência no município de Curitiba Resumo  PDF/A
Flávia Carolina da Silva, Lucimar Rosa Dias
 
v. 11, n. 19 (2017) EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS 20 ANOS DA LDB: avanços e desafios Resumo  PDF/A
Rosânia Campos
 
v. 9, n. 15 (2015): Educação e infância: diálogos disciplinares A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS NO CONTEXTO COLETIVO DA CRECHE Resumo  PDF
Eloisa Acires Candal Rocha, Fernanda Gonçalves
 
v. 9, n. 15 (2015): Educação e infância: diálogos disciplinares “NÃO, NÃO MATE A BRUXA! ELA É NOSSA AMIGUINHA!”: ENTRADA, ACEITAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA CULTURA DE PARES EM UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCADÇÃO INFANTIL Resumo  PDF
Lenira Haddad, Luana Maria Moreira dos Santos
 
v. 12, n. 21 (2018) CRIANÇAS FAZENDO ARTE: processos de criação artística e formação profissional docente para a educação infantil Resumo  PDF/A
Sandra Mara da Cunha
 
v. 12, n. 21 (2018) CONCEPÇÕES DE DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE E EDUCAÇÃO ESTÉTICA DE UM GRUPO DE PESQUISA: PANORAMA DE UM PERCURSO DE INVESTIGAÇÕES Resumo  PDF/A
Adrianne Ogêda Ogêda Guedes, Michelle Dantas Ferreira
 
v. 12, n. 21 (2018) REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE ARGENTINA, BRASIL E URUGUAI Resumo  PDF/A
Andrea Cristiane Maraschin Bruscato, Nalu Farenzena
 
v. 12, n. 21 (2018) A FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DE INFÂNCIA: DA EXIGÊNCIA E COMPLEXIDADE DA PROFISSÃO AO PROJETO DE FORMAÇÃO NA UniverCidade DE ÉVORA Resumo  PDF/A
Maria Assunção Folque
 
v. 9, n. 15 (2015): Educação e infância: diálogos disciplinares CULTURA LÚDICA E CULTURA MIDIÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE: O QUE AS CRIANÇAS PEQUENAS REVELAM ACERCA DESTA RELAÇÃO Resumo  PDF
Marluci Guthiá Ferreira
 
v. 10 (2016): nº Esp. - A Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade EaD: Realizações e Perspectivas da Rede e-Tec Brasil OS CONTOS DE FADAS EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO COM CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS DE IDADE Resumo  PDF/A
Eliane Santana Dias Debus, Vanessa Galdino
 
v. 9, n. 15 (2015): Educação e infância: diálogos disciplinares O PROFISSIONAL DO GÊNERO MASCULINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COM A PALAVRA PAIS E PROFESSORES Resumo  PDF
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Geovana de Paula Bernardim
 
v. 10, n. 18 (2016) ACHADOUROS DE INFÂNCIAS: MARCAS DE RELAÇÕES ENTRE BEBÊS E ADULTOS NO ESPAÇO DA CRECHE Resumo  PDF
Luciane Pandini Simiano, Maria Carmen Silveira Barbosa, Carolina Gobbato
 
v. 12, n. 21 (2018) ARTE NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCURA-SE! Resumo  PDF/A
Luciana Esmeralda Ostetto, Greice Duarte de Brito Silva
 
v. 12, n. 21 (2018) FORMAÇÃO INICIAL E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF/A
Valdete Côco
 
v. 12, n. 21 (2018) A ESCUTA DAS CRIANÇAS E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF/A
Katia Adair Agostinho
 
v. 12, n. 21 (2018) SINGULARIDADES NA CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF/A
Mônica Martins Samia
 
v. 11, n. 19 (2017) Educação infantil pós-LDB: configurações recentes das redes municipais em Santa Catarina Resumo  PDF/A
Márcia Buss-Simão, Eloisa Acires Candal Rocha, Samantha Sabbag
 
v. 8, n. 14 (2014): Educação do corpo A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DOS PROFISSIONAIS ATUANTES NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CURITIBA Resumo  PDF
Rozane Marcelino de Barros, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
 
v. 12, n. 21 (2018) FORMAÇÃO ARTÍSTICA E ESTÉTICA: REFLEXÕES PARA ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF/A
Vinícius Stein, Marta Chaves
 
v. 12, n. 21 (2018) BRINCAR, FRUIR, EXPERIMENTAR! A presença das Artes na formação em Educação da Universidade de Évora Resumo  PDF/A
Isabel Bezelga
 
v. 12, n. 21 (2018) REDIMENSIONANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O FAZER DOCENTE A PARTIR DA PEDAGOGIA DA ESCUTA Resumo  PDF/A
Niqueli Streck Machado, Maria Carmen Silveira Barbosa
 
v. 12, n. 21 (2018) O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS NA DINAMARCA: ESPECIALIZAÇÃO EM PEDAGOGIA DA PRIMEIRA INFÂNCIA Resumo  PDF/A
Jytte Juul Jensen, Lenira Haddad
 
v. 9, n. 15 (2015): Educação e infância: diálogos disciplinares ENTRE OS SABERES E PRÁTICAS DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL- UM ESTUDO SOBRE OS CUIDADOS NA PRIMEIRA INFÂNCIA Resumo  PDF
Jaqueline Delgado
 
v. 7, n. 12 (2013) POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM FLORIANÓPOLIS/SC Resumo  PDF
Thaís Regina De Carvalho
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"