v. 4

nº. Esp. (2011)

Sumário

Editorial

Editorial PDF PDF (English)
  1-3

Artigos

Do literário ao filosófico: por uma possível leitura de Voltaire PDF
Dalva Aparecida Garcia 4-23
Inclinações, desejos, sensações: considerações a partir da filosofia e educação prática de Kant PDF
Renata Cristina Lopes Andrade 24-38
A crítica bergsoniana ao método filosófico tradicional – repercussões epistemológicas, éticas e educacionais PDF
Tarcísio Jorge Santos Pinto 39-52
Espiritualidade e formação humana PDF
Ferdinand Röhr 53-68
Da configuração antropológica da filosofia ao pensamento do acontecimento: devir, infância e educação PDF
Rodrigo Barbosa Lopes 69-85
O sujeito da educação: problematizações e desdobramentos a partir da noção de cuidado de si PDF
Nyrluce Marília Alves da Silva, Alexandre Simão de Freitas 86-102
Disciplina, biopolítica e educação: o corpo na escola PDF
Melissa Probst, Celso Kraemer 103-119
Educação dos sentidos: estética e biopolítica na experiência surrealista PDF
Carlos José Martins 120-136
O regime de comunicação da recepção estética do sublime e suas possibilidades entre os saberes e as práticas escolares PDF
Anderson Luiz Pereira 137-154
Literatura e pensamento: linguagens do limite PDF
Beatriz Fabiana Olarieta 155-172