Edição | Título | |
v. 19, n. 1 (2019): Linguagem em (Dis)curso | LÍNGUA PORTUGUESA OU GRAMÁTICA?UMA PROPOSTA DE DESCONSTRUÇÃO DO “OU ISTO OU AQUILO”. | Resumo PDF |
Larissa Montagner Cervo, Verli Petri | ||
v. 16, n. 2 (2016) | Dimensões discursivas e linguísticas no campo do ensino da língua portuguesa – notas de uma prática docente | Resumo PDF/A |
Nelita Bortolotto, Joice Eloi Guimarães | ||
v. 16, n. 2 (2016) | O efeito sujeito-discente e o efeito sujeito-docente no discurso do DADEB: breve análise discursiva sob a perspectiva da sustentabilidade | Resumo PDF/A |
Janete Silva dos Santos, Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves, Karyleilla dos Santos Andrade | ||
v. 14, n. 1 (2014) | Conteúdos de ensino na disciplina de língua portuguesa: o embate entre o discurso da tradição e o discurso da mudança | Resumo PDF/A |
Nívea Rohling | ||
v. 13, n. 3 (2013) | Bases teóricas para o ensino da escrita | Resumo PDF/A |
Manoel Luiz Gonçalves Corrêa | ||
v. 13, n. 1 (2013) | As práticas de leitura e escrita de alunos de um 2º ano do ensino médio | Resumo PDF/A |
Elvira Cristina Martins Tassoni, Roberta Soares Ribeiro | ||
v. 4, n. 2 (2004) | Concepção sócio-interacional de leitura: abordagens teóricas e práticas a partir de dois textos escritos | Resumo PDF |
Sílvio Ribeiro da Silva | ||
v. 3 (2003): Especial | Palavras escritas, indícios de palavras ditas | Resumo PDF |
João Wanderley Geraldi | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | As relações oral/escrita nos gêneros orais formais e públicos: o caso da conferência acadêmica | Resumo PDF |
Roxane Rojo, Bernard Schneuwly | ||
v. 18, n. 2 (2018): Linguagem em (Dis)curso | PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM SALA DE AULA COMO REVELADORAS DE MUDANÇAS NA PROFISSIONALIDADE DOCENTE | Resumo PDF |
Ana Maria de Mattos Guimarães, Fernanda Vanessa Machado Bartikoski | ||
v. 16, n. 1 (2016) | MODALIZADORES: A NEGOCIAÇÃO EM ARTIGO DE OPINIÃO | Resumo PDF |
Alcione Tereza Corbari | ||
v. 6, n. 1 (2006) | O processo de retextualização a partir do gênero textual fábula: uma pesquisa participativa com alunos do 3º ano do ensino fundamental | Resumo PDF |
Paulo Cortes Gago, Lucilene Santos Lima Vieira | ||
v. 9, n. 2 (2009) | Estruturas potenciais de gêneros na análise textual e no ensino de línguas | Resumo PDF |
Orlando Vian Jr. | ||
v. 5, n. 1 (2004) | Letramento, variação lingüística e ensino de português | Resumo PDF |
Janete S. dos Santos | ||
v. 9, n. 2 (2009) | O processo de escolha do livro didático de língua portuguesa | Resumo PDF |
Dulce Cassol Tagliani | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Letramento radiofônico na escola | Resumo PDF |
Marcos Baltar | ||
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar | Avanços e retrocessos nas propostas de ensino de língua portuguesa: questões de ideologia e de poder | Resumo PDF |
Maria Sílvia Cintra Martins | ||
v. 3, n. 1 (2002) | Teoria da atividade e teoria da relevância: um estudo introdutório sobre suas implicações no processo ensino- aprendizagem | Resumo PDF |
Maria Sirlene Pereira Schlickmann | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | O ensino de produção textual com base em atividades sociais e gêneros textuais | Resumo PDF |
Désirée Motta-Roth | ||
v. 3, n. 2 (2003) | A perspectiva discursiva da leitura e algumas considerações relativas ao seu ensino-aprendizagem na educação fundamental | Resumo PDF |
Maria da Graça Cassano | ||
v. 12, n. 1 (2012) | Leitura numa perspectiva discursiva na formação docente: alguns questionamentos | Resumo PDF |
Janete Silva dos Santos | ||
v. 1, n. 2 (2001) | The present perfect: a misunderstood tense for brazilian students | Resumo PDF |
Marcia Irene da Fonseca | ||
v. 11, n. 2 (2011) | Dos saberes para ensinar aos saberes didatizados: uma análise da concepção de sequência didática segundo o ISD e sua reconcepção na revista Nova Escola | Resumo PDF |
Lucas Moreira dos Anjos-Santos, Priscila A. F. Lanferdini, Vera Lúcia Lopes Cristovão | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | Práticas discursivas e ensino do texto acadêmico: concepções de alunos de mestrado sobre a escrita | Resumo PDF |
Débora de Carvalho Figueiredo, Adair Bonini | ||
v. 1, n. 1 (2000) | Texto: reorganizando sua compreensão | Resumo PDF |
Luana Medeiros Bonetti | ||
v. 3, n. 1 (2002) | Desafios para uma análise do discurso (e para o ensino?) | Resumo PDF |
Ingo Voese | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | Circuito de gêneros: atividades significativas de linguagem para o desenvolvimento da competência discursiva | Resumo PDF |
Marcos Baltar, Fabiele Stockmans de Nardi, Luciane Todeschini Ferreira, Maria Eugênia Gastaldello | ||
v. 10, n. 1 (2010) | Uma tentativa de análise linguística de um texto do gênero “relato histórico” | Resumo PDF |
Terezinha da Conceição Costa-Hübes | ||
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto | Construindo propostas de didatização de gênero: desafios e possibilidades | Resumo PDF |
Ana Maria de Mattos Guimarães | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | Pesquisa na web e produção textual: reflexões sobre o ensino do gênero dissertativo na escola | Resumo PDF |
Denise Bértoli Braga, Marcio Antônio de Moraes | ||
v. 6, n. 2 (2006) | Discurso didáctico electrónico: los modos de interacción discursiva en el aula virtual en contraste con el aula presencial | Resumo PDF |
Gustavo Daniel Constantino | ||
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo | Computadores e ensino de línguas estrangeiras: uma análise de sites instrucionais comunicativos | Resumo PDF |
Antonia Dilamar Araújo | ||
1 a 32 de 32 itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
- Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"