Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 16, n. 2 (2016) Dimensões discursivas e linguísticas no campo do ensino da língua portuguesa – notas de uma prática docente Resumo  PDF/A
Nelita Bortolotto, Joice Eloi Guimarães
 
v. 16, n. 2 (2016) O efeito sujeito-discente e o efeito sujeito-docente no discurso do DADEB: breve análise discursiva sob a perspectiva da sustentabilidade Resumo  PDF/A
Janete Silva dos Santos, Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves, Karyleilla dos Santos Andrade
 
v. 14, n. 1 (2014) Conteúdos de ensino na disciplina de língua portuguesa: o embate entre o discurso da tradição e o discurso da mudança Resumo  PDF/A
Nívea Rohling
 
v. 13, n. 3 (2013) Bases teóricas para o ensino da escrita Resumo  PDF/A
Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
 
v. 13, n. 1 (2013) As práticas de leitura e escrita de alunos de um 2º ano do ensino médio Resumo  PDF/A
Elvira Cristina Martins Tassoni, Roberta Soares Ribeiro
 
v. 16, n. 1 (2016) MODALIZADORES: A NEGOCIAÇÃO EM ARTIGO DE OPINIÃO Resumo  PDF
Alcione Tereza Corbari
 
v. 4, n. 2 (2004) Concepção sócio-interacional de leitura: abordagens teóricas e práticas a partir de dois textos escritos Resumo  PDF
Sílvio Ribeiro da Silva
 
v. 3 (2003): Especial Palavras escritas, indícios de palavras ditas Resumo  PDF
João Wanderley Geraldi
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto As relações oral/escrita nos gêneros orais formais e públicos: o caso da conferência acadêmica Resumo  PDF
Roxane Rojo, Bernard Schneuwly
 
v. 18, n. 2 (2018): Linguagem em (Dis)curso PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM SALA DE AULA COMO REVELADORAS DE MUDANÇAS NA PROFISSIONALIDADE DOCENTE Resumo  PDF
Ana Maria de Mattos Guimarães, Fernanda Vanessa Machado Bartikoski
 
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo Pesquisa na web e produção textual: reflexões sobre o ensino do gênero dissertativo na escola Resumo  PDF
Denise Bértoli Braga, Marcio Antônio de Moraes
 
v. 6, n. 2 (2006) Discurso didáctico electrónico: los modos de interacción discursiva en el aula virtual en contraste con el aula presencial Resumo  PDF
Gustavo Daniel Constantino
 
v. 9, n. 3 (2009): Linguagem e Tecnologia: hipertexto, gêneros digitais e ensino - Org.: Júlio César Araújo Computadores e ensino de línguas estrangeiras: uma análise de sites instrucionais comunicativos Resumo  PDF
Antonia Dilamar Araújo
 
v. 6, n. 1 (2006) O processo de retextualização a partir do gênero textual fábula: uma pesquisa participativa com alunos do 3º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Paulo Cortes Gago, Lucilene Santos Lima Vieira
 
v. 9, n. 2 (2009) Estruturas potenciais de gêneros na análise textual e no ensino de línguas Resumo  PDF
Orlando Vian Jr.
 
v. 5, n. 1 (2004) Letramento, variação lingüística e ensino de português Resumo  PDF
Janete S. dos Santos
 
v. 9, n. 2 (2009) O processo de escolha do livro didático de língua portuguesa Resumo  PDF
Dulce Cassol Tagliani
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Letramento radiofônico na escola Resumo  PDF
Marcos Baltar
 
v. 8, n. 3 (2008): Letramento e formação de professores - Org.: Ângela B. Kleiman, Marcos Baltar Avanços e retrocessos nas propostas de ensino de língua portuguesa: questões de ideologia e de poder Resumo  PDF
Maria Sílvia Cintra Martins
 
v. 3, n. 1 (2002) Teoria da atividade e teoria da relevância: um estudo introdutório sobre suas implicações no processo ensino- aprendizagem Resumo  PDF
Maria Sirlene Pereira Schlickmann
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto O ensino de produção textual com base em atividades sociais e gêneros textuais Resumo  PDF
Désirée Motta-Roth
 
v. 3, n. 2 (2003) A perspectiva discursiva da leitura e algumas considerações relativas ao seu ensino-aprendizagem na educação fundamental Resumo  PDF
Maria da Graça Cassano
 
v. 12, n. 1 (2012) Leitura numa perspectiva discursiva na formação docente: alguns questionamentos Resumo  PDF
Janete Silva dos Santos
 
v. 1, n. 2 (2001) The present perfect: a misunderstood tense for brazilian students Resumo  PDF
Marcia Irene da Fonseca
 
v. 11, n. 2 (2011) Dos saberes para ensinar aos saberes didatizados: uma análise da concepção de sequência didática segundo o ISD e sua reconcepção na revista Nova Escola Resumo  PDF
Lucas Moreira dos Anjos-Santos, Priscila A. F. Lanferdini, Vera Lúcia Lopes Cristovão
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Práticas discursivas e ensino do texto acadêmico: concepções de alunos de mestrado sobre a escrita Resumo  PDF
Débora de Carvalho Figueiredo, Adair Bonini
 
v. 1, n. 1 (2000) Texto: reorganizando sua compreensão Resumo  PDF
Luana Medeiros Bonetti
 
v. 3, n. 1 (2002) Desafios para uma análise do discurso (e para o ensino?) Resumo  PDF
Ingo Voese
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Circuito de gêneros: atividades significativas de linguagem para o desenvolvimento da competência discursiva Resumo  PDF
Marcos Baltar, Fabiele Stockmans de Nardi, Luciane Todeschini Ferreira, Maria Eugênia Gastaldello
 
v. 10, n. 1 (2010) Uma tentativa de análise linguística de um texto do gênero “relato histórico” Resumo  PDF
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
 
v. 6, n. 3 (2006): Gêneros textuais e ensino-aprendizagem - Org.: Adair Bonini, Maria Marta Furlanetto Construindo propostas de didatização de gênero: desafios e possibilidades Resumo  PDF
Ana Maria de Mattos Guimarães
 
1 a 31 de 31 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"