v. 10, n. 2 (2010)

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
  p. 249-250

Artigos

Palavras de cristal: sujeito, sentido e versões no processo discursivo de reformulação de livros PDF
Adriana Pozzani de La Vielle e Silva p. 251-274
Tematizando o ritual de linguagem PDF
Renata Marcelle Lara Pimentel p. 275-292
Ação social midiatizada: analisando a recontextualização de um evento social PDF
Maria Carmen Aires Gomes p. 293-314
Correlação entre carta-protesto e histórico de letramento do candidato: uma análise de redações do vestibular PDF
Elizabeth Maria da Silva, Denise Lino de Araújo p. 315-338
O desenvolvimento de uma metaconsciência, no professor, acerca da importância de vivenciar a linguagem como prática social na sala de aula de língua inglesa por meio da pesquisa colaborativa PDF
Luciane Kirchhof Ticks p. 339-368
Narrative and figurative self-construction in meaningful stories PDF
Irit Kupferberg p. 369-390

Ensaio

Processos de subjetivação e identificação: ideologia e inconsciente PDF
Belmira Magalhães, Bethania Mariani p. 391-408

Resenha

Formação do professor como agente letrador PDF
Acir Mário Karwoski p. 409-414