v. 7, n. 2 (2007)

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
  p. 171-172

Artigos

Representações de conceitos de linguagem, ensino e aprendizagem e de papéis no discurso de professores de inglês recém-formados PDF
Luciane Kirchhof Ticks p. 173-194
Mulheres e política: analisando a representação sóciocultural midiática PDF
Maria Carmen Aires Gomes p. 195-214
Leitura nos ensinos fundamental e médio: reflexões sobre algumas práticas PDF
Nara Caetano Rodrigues p. 215-240
Gêneros textuais e livro didático: da teoria à prática PDF
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Elvira Lopes Nascimento p. 241-270

Ensaio

O discurso como martelo e superfície ou como (não) silenciar inquietações PDF
Ingo Voese p. 271-292
“Entra burro; sai ladrão” – o imaginário sobre a escola materializado nos genéricos PDF
Fábio Elias Verdiani Tfouni, Leda Verdiani Tfouni p. 293-312
Da cartilha ao e-mail e à peça publicitária: os portadores de texto marcando a inclusão/exclusão do sujeito na escrita PDF
Soraya Maria Romano Pacífico, Lucília Maria Sousa Romão p. 313-325