v. 4, n. 1 (2003)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  p. 7-8

Artigos

Canção popular e ensino da língua materna: o gênero canção nos parâmetros curriculares de língua portuguesa PDF
Nelson Barros da Costa p. 9-36
Integração de fatos formulativos e interacionais na construção do texto: um estudo sobre o uso de formas referenciais na organização tópica PDF
Clemilton Lopes Pinheiro p. 37-64
O processamento anafórico: um experimento sobre a resolução de ambigüidades em anáforas pronominais PDF
Cassiano Ricardo Haag, Gabriel de Ávilla Othero p. 65-80
Teacher feedback and learners’ uptake PDF
Marcelo Marconsin Bargiela p. 81-96
Imágenes veladas: presencia y omisión del pronombre personal sujeto y su significación en el texto “Borges y yo”, de Jorge Luis Borges PDF
Alexandre Fiori p. 97-112
Being a woman and a teacher: conflicting power relations in classroom interaction PDF
Ana Lucia de Campos Almeida p. 113-135

Ensaio

Da dicotomia metafórico/literal: repensando a questão da primazia PDF
Alessandro Zir p. 137-147
Abordagem empiricista em trabalhos de variação sociolingüística PDF
Felício Wessling Margotti p. 149-166
Do olhar à linguagem: procedimentos para a produção de saber – uma análise foucaultiana do discurso PDF
Cristine Görski Severo p. 167-184

Retrospectiva

Possibilidades discursivas do e – um conector coringa PDF
Rosane Santos Mauro Monnerat p. 185-203
Os gêneros do jornal: o que aponta a literatura da área de comunicação no Brasil? PDF
Adair Bonini p. 205-231