IDEOLOGIA MANAGERIAL, EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO

Maria Marta Furlanetto

Resumo


Na organização da revista Linguagem em (Dis)curso, o que temos denominado episódios corresponde a tópicos que sobrevoam eventos de espaço-tempo acompanhando os rumos do trabalho científico e suas implicações administrativas, políticas, históricas e sociais – culturais, em suma. O que propomos são interpretações de algum alcance para o que é produzido e publicado neste periódico em prol da circulação do conhecimento na área específica que acolhemos, bem como seus prolongamentos e intersecções. Em edições anteriores abordamos assuntos como autoria, plágio e autoplágio, produtivismo, solidariedade em perspectiva comunitária. Nesta edição, de alguma forma vinculando e interpenetrando os outros, priorizamos o tema da educação – em sentido geral – e uma forma específica de perspectivá-la no mundo contemporâneo, com suas características e conflitos no contexto da cultura. Propomos, no final, possíveis imagens cronotópicas[1]de interpretação.[...]

Palavras-chave


Linguística

Texto completo:

PDF


Ling. disc. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 1982-4017

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.