Can learners be motivated to speak a foreign language through the use of games?

Eliana Bettiol

Resumo


Resumo:Este trabalho objetiva responder se o uso de jogos aumenta a motivação de alunos no aprendizado de uma língua estrangeira e em particular relatar uma gratificante experiência pedagógica na qual o jogo "Habits and Hobbies" foi aplicado durante uma aula com um grupo de alunos a fim de examinar o efeito deste jogo no desempenho dos alunos na comunicação.

Abstract: Can learners be motivated to speak a foreign language through the use of games? The major purpose of the present study is to address this question and in particular, this study aims at reporting a rewarding teaching experience in which the "Habits and Hobbies" game by Hadfield, 1990 (apud Biancamano & Perna, 1993) was applied during a class to a group of students in order to examine the effect of this game on the learners' speaking performance. 

Palavras-chave


Motivação; Jogo “Habits and Hobbies”; Estudantes de língua estrangeira.

Texto completo:

PDF


Ling. disc. Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 1982-4017

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.