page contents

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 8, n. 1 (2015) Sistema de recompensas como estratégia para melhorar a produtividade de colaboradores na Nigéria Resumo  PDF/A (English)
Sunday Abayomi Adebisi, Adedayo Oluwafunke Oladipo
 
v. 9, n. 1 (2016) RESPONSABILIDADE SOCIAL E A IMAGEM CORPORATIVA: O CASO DE UMA EMPRESA DE MARCA GLOBAL Resumo  PDF/A
Juliana Birkan Azevedo, Marta Von Ende, Milton Luiz Wittmann
 
v. 12, n. 1 (2019) MARKETING AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: FATORES DETERMINANTES SEGUNDO PUBLICITÁRIOS BRASILEIROS Resumo  PDF/A
Alípio Ramos Veiga Neto, Francisco de Paula Costa, Arthur William Pereira da Silva, Walid Abbas El-Aouar, Bruna Lourena de Lima Dantas
 
v. 9, n. 1 (2016) GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA DE RESSEGUROS BRASILEIRA: UMA VISÃO DE SUA FORMAÇÃO INICIAL Resumo  PDF/A
Selma Sotelo Pinheiro, Irene Raguenet Troccoli
 
v. 11, n. 1 (2018) A ESTRATÉGIA DE POSTPONEMENT: MOTIVAÇÕES E FATORES QUE FAVORECEM SUA ADOÇÃO EM AGROINDÚSTRIAS DE ALIMENTOS Resumo  PDF/A
Adailton Luiz Nardocci, VERA MARIZA HENRIQUES DE MIRANDA COSTA, Rosane Lucia Chicarelli Alcântara, Fábio Ferraz Júnior, José Luis Garcia Hermosilla
 
v. 6, n. 3 (2013) Análise da estratégia pela perspectiva das teorias institucional e da estruturação Resumo  PDF/A
Márcio Jacometti, Marystela Assis Baratter Sanches, Sandro Aparecido Gonçalves
 
v. 5, n. 2 (2012) Estratégia de verticalização a jusante: ingresso de produtores no varejo Resumo  PDF/A
Roberto - Minadeo
 
v. 7, n. 2 (2014) Abordagens da produção científica em administração publicada na base scopus à luz da teoria institucional, de 2000 a 2013 Resumo  PDF/A
Sabrina do Nascimento, Daniel Penz, Bianca Costa Amorim, Gisele Mazon, Carlos Ricardo Rossetto
 
v. 8, n. 2 (2015) AS ORIGENS DO CAMPO DA ESTRATÉGIA: CONTRIBUIÇÕES DE IGOR ANSOFF E HENRY MINTZBERG Resumo  PDF/A
Dyogo Neis, Mauricio Fernandes Pereira
 
v. 8, n. 2 (2015) ANTECEDENTES ESTRATÉGICOS E MODELO DE NEGÓCIOS: UMA PROPOSTA INTEGRADA DE ANÁLISE PARA O DESEMPENHO DE E-BUSINESS Resumo  PDF/A
Elnivan Moreira de Souza, Paulo César de Sousa Batista, Arthur Giló Santiago, Brenda Lopes Chaves, Francisco Roberto Pinto
 
v. 7, n. 3 (2014) Um safári de estratégia no Cerrado Mineiro: concepções de estratégia em micro, pequenas e médias empresas Resumo  PDF/A
João Paulo Seno, Lucas Borges Kappel, Marlos Vinícius Ramos, Jacquelaine Florindo Borges
 
v. 9, n. 3 (2016) TURISMO ESTRATÉGICO NO TRIÂNGULO DO SOL: ANÁLISE COM A TEORÍA EMBASADA EM RECURSOS E COM A TEORÍA INSTITUCIONAL Resumo  PDF/A (English)
José G. Vargas-hernández, Ana Yanetly Arias Orozco
 
v. 8, n. 1 (2015) Gestão por processos: uma análise da ferramenta de gestão utilizada no poder judiciário de Santa Catarina Resumo  PDF/A
Flavia de Martins Faria Vieira Domingues, Wlamir Gonçalves Xavier, Renê Birochi
 
v. 11, n. 3 (2018) COMO ESTÃO AS CAPACIDADES DINÂMICAS E O MARKETING DIGITAL RELACIONADOS? UMA REFLEXÃO DA LITERATURA Resumo  PDF/A (English)
Catalina Gutierrez-Leefmans, Rosa María Nava-Rogel, María Andrea Trujillo-León
 
v. 8, n. 1 (2015) Cadeia de valores: estudo de caso múltiplo em buffets infantis na cidade de Santos (SP) Resumo  PDF/A
Ana Carolina Jardim, Caroline dos Santos Pinto Varandas, Veronica Nogueira Peres, Alexandre Silva de Barros, Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro, Esther Lima de Oliveira da Silva
 
v. 9, n. 1 (2016) A INFLUÊNCIA DAS CARACTERÍSTICAS CULTURAIS BRASILEIRAS NA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL Resumo  PDF/A
Monique Gaviraghi, Fernanda Lazzari, Gabriel Sperandio Milan
 
v. 7, n. 3 (2014) Estratégia e competitividade: um estudo multicaso da educação superior privada brasileira Resumo  PDF/A
Ricardo Viana Carvalho de Paiva, Danilo de Melo Costa, Francisco Vidal Barbosa, Mário Teixeira Reis Neto
 
v. 11, n. 1 (2018) A CONSTRUÇÃO DE LEGITIMIDADE INSTITUCIONAL POR MEIO DE PRÁTICAS DISCURSIVAS Resumo  PDF/A
Larissa Soares de Queiroz, Ludmilla Meyer Montenegro, Florence Heber
 
v. 8, n. 3 (2015) PRÁTICAS ESTRATÉGICAS DE VENDAS EM PEQUENAS LOJAS DE PRODUTOS PARA NOIVAS Resumo  PDF/A
Márcio Luiz Marietto, Maria Henriqueta Gimenes Minasse Minasse, Isabel Cristina Scafuto, Sergio Luiz do Amaral Moretti
 
v. 9, n. 2 (2016) PROCESSOS E RESULTADOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA JOINT VENTURE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SETOR METAL-MECÂNICO Resumo  PDF/A
Gabriel Sperandio Milan, Flávia Camargo Bernardi, Fabiano Larentis, Deonir De Toni
 
v. 8, n. 3 (2015) ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO SEGUNDO A VISÃO BASEADA EM RECURSOS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE ALIMENTOS Resumo  PDF/A
Paulo Guilherme de França Alcantara, Danilo Felipe Silva de Lima, Paula Izabela Felinto da Costa Cardoso, Cláudia Fabiana Gohr
 
v. 8, n. 3 (2015) ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA DE UM GRUPO EMPRESARIAL COM ORIGEM NA INDÚSTRIA DE FÓSFOROS DE SEGURANÇA Resumo  PDF/A
Gustavo Cristiano Sampaio, Carlos Eduardo Carvalho, Marcos Junior Marini
 
v. 13, n. 1 (2020) DA AGROINDÚSTRIA A MANUFATURA: ESTUDO SOBRE O PERFIL DOS PEQUENOS NEGÓCIOS, SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ELEMENTOS ESTRATÉGICOS Resumo  PDF/A
Elizangela Veloso Saes, Silvio Paula Ribeiro, Nilton Cezar Carraro, Marco Aurélio Batista de Sousa, Moacir Godinho Filho
 
v. 5, n. 1 (2012) Estratégias de comunicação de produtores de fibras funcionais para artigos têxteis: a corrente de comunicação como estratégia para incentivar novos produtos e ideias na cadeia têxtil Resumo  PDF/A
Ana Paula Moreira, Raul Fangueiro, Nuno Sá Leal
 
v. 5, n. 1 (2012) Avaliação do desempenho de empresas familiares: a estratégia de uma distribuidora de produtos veterinários frente a seus concorrentes sob o enfoque da Resource-Based View Resumo  PDF/A
Fernando Filardi, Angilberto Freitas, Neusa Pinto, Flavio Silveira
 
v. 7, n. 1 (2014) Conhecimento, Inovação e Estratégia competitiva: um estudo no setor atacadista da moda Resumo  PDF/A
Paulo Henrique de Oliveira, Maria Estefânia Resende Epaminondas
 
v. 12, n. 3 (2019) TAXONOMIA DE ESTRATÉGIAS ABRANGENTES E COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS COMO INFLUENCIADORES DO DESEMPENHO: ANÁLISE NO SETOR DE JOIAS, SEMIJOIAS E BIJUTERIAS Resumo  PDF/A
Ronielton Rezende Oliveira, José Marcos Carvalho de Mesquita, Luiza Chagas de Mendonça
 
v. 12, n. 2 (2019) FORMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS E A SUSTENTABILIDADE: CASOS DE COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS DA REGIÃO SUL DO BRASIL Resumo  PDF/A
Adilson Carlos Rocha, Pedro José Steiner Neto
 
v. 10 (2017): Edição Especial 1 POLÍTICA GOVERNAMENTAL DOS PORTOS PORTUGUESES NO PERÍODO 2005-2015 Resumo  PDF/A
Vitor Manuel dos Ramos Caldeirinha, José Augusto Felício
 
v. 12, n. 2 (2019) A PERCEPÇÃO DA ALTA GESTÃO SOBRE AS PRINCIPAIS BARREIRAS À EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Resumo  PDF/A
Pablo Padilha, Samuel Façanha Câmara, Brenno Buarque de Lima
 
v. 11, n. 2 (2018) AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS PRATICADAS PELA INDÚSTRIA CALÇADISTA DO RIO GRANDE DO SUL Resumo  PDF/A
Nathally Karine Meyer, Cristiane Froehlich
 
v. 8, n. 3 (2015) UTILIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA PURA DA TEORIA DOS JOGOS PARA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Resumo  PDF/A
Alini da Silva, Caroline Sulzbach Pletsch, Nelson Hein, Jorge Eduardo Scarpin
 
v. 5, n. 3 (2012) Mapeamento de abordagens epistemológicas em publicações sobre estratégia organizacional Resumo  PDF/A
Renê Birochi, Maria Zenilda da Silva, Flavia Domingues, Amilton Bento, Richeli Sacheti
 
v. 6, n. 2 (2013) Práxis de comunidade orgânica no trabalho: uma estratégia que melhora a performance da empresa Resumo  PDF/A
Jacir Leonir Casagrande, Zuleica Maria Patricio
 
v. 4, n. 2 (2011) Fatores potencializadores e restritivos à implantação do Balanced Scorecard:um estudo em uma empresa de construção civil do Ceará Resumo  PDF
Roberta Catrib de Azevedo Lemos, Maria Naiula Monteiro Pessoa, Sandra Maia dos Santos, Augusto Cézar de Aquino Cabrak, Debora Cardoso do Nascimento
 
v. 3, n. 2 (2010) A utilização do observatório da educação como inteligência competitiva em uma instituição de ensino superior Resumo  PDF
Oscar Dalfovo, Fabio Rodrigues Schirmann, Rion Brattig Correia
 
v. 6, n. 1 (2013) Estratégia de produção e seu suporte à competição: o caso da empresa delícias do trigo no mercado de panificados Resumo  PDF/A
Wellington Tavares, Cleber Carvalho de Castro
 
v. 3, n. 1 (2010) Enrollment management as competitive strategy in private community universities Resumo  PDF
Victor Meyer Jr., Maria Cecília Barbosa Lopes, Marcos José Zablonsky, J. Patrick Murphy
 
v. 12, n. 1 (2019) THE INDUSTRY TECHNICAL INFLUENCE IN PRODUCT REGULATION Resumo  PDF/A (English)
Maria Cristina Werle Reguly, Daniel Pedro Puffal
 
v. 6, n. 1 (2013) Estratégia no terceiro setor: uma análise bibliométrica e de correlação sobre a abordagem acadêmica do tema Resumo  PDF/A
Bernardo Paraiso de Campos Serra, Fernanda Cruz Figueiredo, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida
 
v. 2, n. 1 (2009) Estratégia para a gestão da informação no programa saúde da família do governo brasileiro Resumo  PDF
Guilherme Dantas Nogueira, Jorge Tadeu de Ramos Neves
 
v. 1, n. 1 (2008) A concepção de estratégias em empresas empreendedoras Resumo  PDF
Mauro E. Carozzo Todaro, Kellen Kali de Oliveira
 
v. 6, n. 3 (2013) Alinhamento estratégico de tecnologia da informação (TI): O Caso da ArcelorMittal Tubarão Resumo  PDF/A (English)
Angilberto Sabino de Freitas, Luis Fernando Filardi Ferreira, Francisco Dornelas Coutinho, Helio Arthur Reis Irigaray
 
v. 10, n. 3 (2017) INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA DE PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASOS COM FARMÁCIAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO EM RONDÔNIA Resumo  PDF/A
Váldeson Amaro Lima, Carlos André da Silva Müller
 
v. 3, n. 2 (2010) O associativismo no setor supermercadista: um estudo de caso da formação de uma rede de pequenos varejistas em Mossoró/RN Resumo  PDF
Gustavo Henrique Barreto de Sousa, Rodrigo José Guerra Leone
 
v. 1, n. 2 (2008) Truelo de tipologias estratégicas na arena das franquias de fast food no Brasil Resumo  PDF
Eloi Almiro Brandt
 
v. 11 (2018): Edição Especial 2 SISTEMA DE RESERVAS PARA MELHORAR A LOGÍSTICA DE CONTÊINERES VAZIOS: ESTUDO DE CASO DE UM ARMAZÉM DE CONTÊINERES NO PERU Resumo  PDF/A (Español (España))
Mario Gustavo Chong, Rosa González, Álvaro Talavera, Erick Purizaga, Angélica Poquioma
 
v. 3, n. 2 (2010) Estratégias de Crescimento e Vantagem Competitiva: Um Estudo Qualitativo Sobre Franchising, na Ótica do Franqueado Resumo  PDF
Gustavo Geovany Araujo do Carmo, Moises Ari Zilber
 
v. 9, n. 2 (2016) THE ANALYTICAL STRATEGY AS A MEDIATOR BETWEEN ANALYTICAL LEADERSHIP AND PROCESS INNOVATION Resumo  PDF/A (English)
Claudia Cavalcanti, Marcos Paulo Oliveira
 
v. 11 (2018): Edição Especial 2 VANTAGENS COMPETITIVAS DE UM PORTO MARÍTIMO NO NORDESTE: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO BASEADA EM RECURSOS Resumo  PDF/A
Pedro Henrique Monteiro da Silva, Cláudia Fabiana Gohr, Maria Silene Alexandre Leite
 
1 a 50 de 50 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"