ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Liana Holanda Nepomuceno Nobre, Álvaro Fabiano Pereira de Macêdo, Heitor Takashi Kato, Eliane Cristine Francisco Maffezzolli

Resumo


A pesquisa teve como objetivo investigar as condições que levam as pequenas e médias empresas à adoção de uma estratégia de precificação para um novo serviço. Utilizou-se uma pesquisa quantitativa e descritiva, e as questões utilizadas no questionário foram extraídas do trabalho de Indounas e Avlonitis (2011). Foram testadas a validade convergente e discriminante, além da confiabilidade dos construtos pela Análise Fatorial Confirmatória. O modelo foi testado através de equações estruturais. As condições relativas à demanda parecem explicar a estratégia de precificação adotada. Concluiu-se que os gestores preferem mecanismos de precificação em função do porte e da estratégia adotada pela empresa. 


Palavras-chave


Precificação; Novos Serviços; Pequenas e Médias Empresas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.19177/reen.v9e320163-21

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R. eletr. estrat. neg.Universidade do Sul de Santa Catarina, Santa Catarina, ISSN 1984-3372

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