page contents

Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A submissão de textos para Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios é contínua. . A Revista não exige o pagamento de taxas para fins de submissão ou publicação de artigos.

Artigos

Os artigos submetidos à apreciação da Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios:
• devem ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados em outra revista, contudo aceita-se artigos apresentados em congressos científicos e publicados em anais, desde que incorporadas as contribuições recebidas;
• apresentar resultados de pesquisas empíricas e desenvolvimento teórico que contribuam para o desenvolvimento da área de Administração  com perspectivas provocativas e inovadoras;
• ser redigidos em português, espanhol ou inglês;
• não devem estar em processo de avaliação em outro meio de divulgação.
Os artigos devem ser elaborados observando-se as seguintes características:
• A ordem de apresentação dos itens deverá observar a NBR 6022 de 1994 (titulo, resumo, palavras chaves, texto, referências, apêndice, anexo). O título, resumo e palavras chaves devem ser traduzidos para a lingua inglesa.
• Formatação:
o papel A-4 (210,0 x 297,0)
o editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
o margens superior e esquerda  = a 3 cm, inferior e direita= 2 cm;
o fonte: Times New Roman, tamanho 12;
o parágrafo: espaçamento anterior: 0; posterior: 12 pontos; entre linhas: 1,5; alinhamento justificado;
o tamanho total do artigo, até 30 páginas incluindo texto, ilustrações e referências bibliográficas.
• Título do artigo em português e inglês com, até 10 palavras, centralizado, em letras maiúsculas e negrito;
• Subtítulo, com até 15 palavras, alinhado a esquerda e com apenas a primeira letra da primeira palavra em maiúsculo;
• Resumo em Português, Inglês e Espanhol, com no máximo 100 palavras. Deverá ressaltar o objetivo, a metodologia e os resultados. 
• Palavras chaves em português, inglês e espanhol: totalizado 5 palavras;
• Citações: seguir NBR 10520 de 2002 da ABNT e adotar o sistema autor/data;
• Diagramas, quadros e tabelas devem ser apresentados com títulos e fontes completas;
• Referências: apenas aquelas citadas no corpo do trabalho e deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, observando-se a NBR 6023 de 2002 da ABNT;
• Notas de rodapé devem ser de natureza explicativa e reduzidas ao máximo;
• Informações complementares: em arquivo separado, o(s) autores deverão enviar: Tíítulo do artigo; seguido da identificação do(s) autor(es) – nome completo, empresa ou instituição de ensino à qual está vinculado, última titulação, cargo, endereço completo para correspondência, telefone e e-mail.


Resenha Bibliográfica


A resenha tem como objetivo apresentar aos leitores lançamentos de obras recentes nas áreas da revista. Trata-se de uma apreciação crítica sobre livros e publicações científicas nacionais ou estrangeiras que apresentem conteúdo consistente e inovador, de interesse do público da  Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios. O autor da resenha deverá, indicar a área a qual a obra pertence, introduzir a obra, e apresentar uma análise crítica da mesma. Deverá destacar seus pontos fortes e fracos, bem como sua contribuição para a gestão das organizações.
As resenhas devem ser apresentadas observando-se as seguintes características técnicas:
• Formatação:
o papel A-4 (210,0 x 297,0)
o editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
o margens superior e esquerda  = a 3 cm, inferior e direita= 2 cm;
o fonte: Times New Roman, tamanho 12;
o entre linhas: 1,5;
o tamanho: até 2 páginas.
• Elaborar as referências completa de acordo com a NBR 6023 de 2002 da ABNT (título, dados editoriais da obra comentada - local, editora, ano de publicação, total de páginas e ISBN).
• Deverá acompanhar: nome completo do autor, breve currículo vitae informando titulação máxima, local de obtenção do título, instituição que trabalha, cargo, endereço, telefone, fax e e-mail.

Casos

Os casos têm como objetivo apresentar aos leitores casos de empresas brasileiras e estrangeiras de Administração Estratégica, Avaliação de Desempenho Organizacional e/ou Negócios.
Os casos devem ser apresentados observando-se as seguintes características técnicas:
• A ordem  de apresentação dos itens deverá observar a NBR 6022 de 1994, ou seja, titulo, autoria, resumo, palavras chaves, texto, referências, apêndice, anexo, tradução do resumo.
• Formatação:
o papel A-4 (210,0 x 297,0)
o editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
o margens superior e esquerda  = a 3 cm, inferior e direita= 2 cm;
o fonte: Times New Roman, tamanho 12;
o parágrafo: espaçamento anterior: 0; posterior: 12 pontos; entre linhas: 1,5; alinhamento à esquerda;
o tamanho total do artigo: 8 páginas, incluindo texto, ilustrações e referências.
• Título do caso com, até 10 palavras, centralizado, em letras maiúsculas e negrito;
• Subtítulo, com até 15 palavras, alinhado a esquerda e com apenas a primeira letra da primeira palavra em maiúsculo;
• Resumo e abstract, com no máximo de 100 a 250 palavras. Deverá ressaltar o objetivo, a metodologia, os resultados e as conclusões. 
• Palavras chaves em português e inglês: de três a cinco;
• Citações : seguir NBR 10520 de 2002 da ABNT e adotar o sistema autor/data;
• Diagramas, quadros e tabelas devem ser apresentados com títulos e fontes completas;
• Referências: apenas aquelas citadas no corpo do trabalho e deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, observando-se a NBR 6023 de 2002 da ABNT;
• Notas de rodapé devem ser de natureza explicativa e reduzidas ao máximo;
Outras formas de colaboração
A E&N está também aberta a outros tipos de colaboração. Propostas vindas da comunidade acadêmica e empresarial serão avaliadas pelo editor com base nos princípios expressos pela linha editorial.
Propostas podem incluir, entre outras possibilidades, pequenos ensaios sobre temas acadêmicos (com textos de cerca de 2.000 palavras), fóruns temáticos, entrevistas e debates.

Os textos deverão ser remetidos única e exclusivamente através da plataforma SEER.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. O resumo contempla até 100 palavras e 5 palavras chaves. O artigo totaliza no máximo 30 páginas incluindo figuras, gráficos, tabelas e referencias bibliográficas.
  3. As referências bibliográficas em sua maioria, são originárias de periódicos / revistas científicas publicadas nos últimos cinco anos, contemplado a literatura nacional e internacional, com destaque para citações dos últimos dois anos..
  4. O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa a fonte Times New Roman de 12-pontos;  as figuras, tabelas, quadros seguem o padrão Microsoft Office e apresentam-se de forma aberta no texto, permitindo modificações.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  7. A submissão contempla dois arquivos: o primeiro consiste no artigo completo, sem identificação e, o segundo consiste em documento complementar contendo: tíítulo do artigo; seguido da identificação do(s) autor(es) – nome completo, empresa ou instituição de ensino à qual está vinculado, última titulação, cargo, endereço completo para correspondência, telefone e e-mail.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;

O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.