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Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão

Servir como veículo de publicação periódica de trabalhos de pesquisa teóricos e aplicados, da área de administração estratégica, que estudam as organizações, nações, mercados e sociedade em geral.

Objetivos

Publicar artigos originais e inéditos no campo da estratégia, visando contribuir para o fomento da produção e divulgação científica no campo da estratégia, Avaliação de Desempenho Organizacional e Negócios, bem como áreas afins.

Escopo

• Novas perspectivas teóricas que avançam em relação a compreensão e a variedade da estratégia, tanto na melhoria de sua eficiência como em abordagens críticas; nesta linha prioriza-se o desenvolvimento de novas teorias desafiadoras, esclarecimentos de teorias existentes e identificação de novas questões teóricas.

• Investigações empíricas ou ensaios que a partir de teorias ou referenciais formulados mostrem a aplicação prática no campo da estratégia; prioriza-se contribuições inéditas e sua importância para os estudos na área, com a utilização de métodos quantitativos e qualitativos.

Público-alvo

Corresponde ao conjunto de pesquisadores, estudiosos, acadêmicos, profissionais e estudantes que tenham como interesse os diversos temas relacionados a estratégia, em suas concepções relacionadas ao pensamento, ao planejamento e a gestão.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação de artigos submetidos à Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios é caracterizado por um sistema de dupla avaliação e envolve duas etapas sequenciais: o desk review e a avaliação pelos pareceristas.

Na desk review, os editores se reúnem e analisam, sem qualquer identificação dos autores, os artigos recebidos para avaliar sua pertinência ao escopo da revista e seu potencial para contribuir, significativamente, para o conhecimento no campo de estudo de estratégia. Quando necessário, os editores envolvem membros do comitê científico nesse processo. Esta avaliação ocorre mensalmente. Quando o trabalho submetido não for adequado às políticas da revista os autores são comunicados sobre a decisão, em até sessenta dias contados a partir da data de submissão.

Os artigos aprovados na etapa de desk review, são encaminhados a dois especialistas que compõem o corpo de pareceristas (externos) da revista para avaliação no sistema Double Blind Review, ou a pesquisadores externos selecionados pelo seu conhecimento da área de estudo do artigo. Os pareceristas são professores e pesquisadores associados a programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino nacionais ou estrangeiras.

Os artigos são avaliados considerando-se a relevância do tema estudado para a estratégia, a redação, o encadeamento lógico da revisão teórica com a utilização de referências apropriadas, a adequabilidade dos procedimentos metodológicos, a profundidade e a consistência das análises, o delineamento das conclusões e a relevância das contribuições, mediante formulário pré-definido fornecido aos pareceristas. Esta etapa do processo de avaliação pode durar até três meses, sendo que ao seu término, os autores são comunicados sobre a decisão editorial.

Quando os pareceristas solicitarem ajustes no artigo, será concedido aos autores, a critério do editor, um prazo entre trinta e sessenta dias para a incorporação das sugestões e correções requeridas. Após a realização dos ajustes solicitados e constatação destes pelos pareceristas e editores, os artigos são submetidos à revisão ortográfica, gramatical e de adequação às normas adotadas pela revista e à editoração final do documento.

A conclusão desse processo não implica a publicação imediata do artigo, cabendo aos editores, de acordo com as políticas editoriais, elaborar as pautas e decidir o momento apropriado para a publicação.

 

Periodicidade

Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios - REEN é uma publicação quadrimestral. 


 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Qualis/CAPES

B3

 

Indexação

LivRE - Portal para periódicos de livre acesso na Internet http://livre.cnen.gov.br/Inicial.asp

Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina http://www.latindex.unam.mx/

Portal de Periódicos Capes http://www.periodicos.capes.gov.br/

Ulrichsweb http://ulrichsweb.serialssolutions.com/login

Sumário.org http://sumarios.org/

DOAJ http://doaj.org/doaj?func=issues&jId=89509&uiLanguage=en

BASE - Bielefeld Academic Search Engine

RCAAP http://www.rcaap.pt/

Directory of Research Journal Indexing (DRJI) http://drji.org/Default.aspx

SHERPA/ROMEO http://www.sherpa.ac.uk/romeo/

Genamics JournalSeek http://journalseek.net/

SPELL Scientific Periodicals Electronic Library

 

Boas Práticas da Publicação Científica: um manual para autores, revisores, editores e integrantes de Corpos Editoriais (ANPAD)

A Revista Eletrônica de Estratégias & Negócios adota o manual de "Boas Práticas da Publicação Científica"  da ANPAD como referência para esta publicação.